FAQ – VESTIBULAR PALHOÇA
1. O CANDIDATO QUE EFETUAR DUAS INSCRIÇÕES PODERÁ CONCORRER?
RESPOSTA: Ao candidato será permitida uma única inscrição. Caso
o candidato efetue mais de uma inscrição, será considerada
válida a de data mais recente ou de maior número de inscrição,
se ambas tiverem a mesma data.
2. A TAXA DE INSCRIÇÃO PODE SER PAGA EM CHEQUE?
RESPOSTA: A taxa de inscrição a ser paga em moeda corrente ou
cheque nominal, em favor da Faculdade Municipal de Palhoça, para
o Concurso Vestibular será de:
O candidato que efetuar o pagamento da taxa de inscrição através
de cheque somente terá sua inscrição efetivada após a
compensação deste.
3. O CANDIDATO QUE DESISTIR DE CURSAR A FACULDADE PODERÁ PEDIR O
REEMBOLSO DO PAGAMENTO DA TAXA?
RESPOSTA: O candidato, após efetuar o pagamento da taxa de
inscrição, não poderá, sob qualquer pretexto, pleitear a
devolução da importância recolhida.
4. O CANDIDATO QUE NÃO TIVER ACESSO A Internet PODERÁ FAZER A
SUA INSCRIÇÃO DE OUTRA FORMA?
RESPOSTA: Não será aceita inscrição via postal, fax-símile,
condicional ou fora do período de inscrição. Será cancelada a
inscrição se for verificado, a qualquer tempo, o não atendimento
a todas as normas estabelecidas neste Edital.
As informações prestadas na ficha de cadastro são de inteira
responsabilidade do candidato ou de seu representante legal
podendo a Comissão Técnica do Concurso Vestibular FMP excluir do
Concurso Vestibular aquele que a efetivar com dados incorretos,
bem como aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o
fato seja constatado posteriormente.
5. ONDE SERÁ REALIZADA A PROVA
RESPOSTA: As provas serão realizadas no município de Palhoça na
sede da Faculdade Municipal de Palhoça sito a Rua Maria Theodora
Haeming, nº 48 - Bairro Passa Vinte (Junto ao CAIC) – Palhoça –
SC.
6. COMO O CANDIDATO VAI SER AVISADO DE QUE A SUA INSCRIÇÃO ESTA
CONFIRMADA?
RESPOSTA: É responsabilidade do candidato, ou de seu
representante legal, confirmar o local de realização das provas
a partir do 23 de Julho de 2008, nos seguintes locais: Pela
Internet, nos sites: www.fmp.sc.gov.br e/ou www.makiyama.com.br/fmp
ou o candidato que informou no Requerimento de Inscrição o
endereço eletrônico (e-mail) receberá em seu e-mail, a
confirmação do local de provas.
7. PREENCHI OS MEUS DADOS ERRADOS NO CADASTRO DA Internet COMO
POSSO MUDAR?
RESPOSTA: para correção de dados pessoais o candidato poderá
retificar os dados pessoais de sua inscrição: nome, documento de
identidade, data de nascimento preenchendo o formulário de
Ocorrência no dia da realização da prova.
8. EU MUDEI DE CIDADE COMO FAÇO PARA ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO?
RESPOSTA : Em caso de mudança de endereço após a inscrição, o
candidato deverá comunicar, por escrito, seu novo endereço,
informando também seu nome completo e número de inscrição para
vestibularpalhoca@makiyama.com.br até dia 04/01/2010.
9. POSSO DEIXAR PARA OPTAR QUAL PROVA FAZER DE LÍNGUA
ESTRANGEIRA NO MOMENTO DA PROVA?
RESPOSTA: O candidato deverá obrigatoriamente escolher um idioma
dentre espanhol e inglês para realizar as questões de língua
estrangeira da Prova NO ATO DA INSCRIÇÃO.
10. PERDI O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E O BOLETO DE PAGAMENTO, EU
POSSO FAZER A PROVA?
RESPOSTA: Somente será admitido para realizar a prova o
candidato que tiver efetivado sua inscrição e pago o boleto de
pagamento da inscrição e que estiver munido do documento de
identidade original e/ou fotocópia autenticada.
Na hipótese de o nome do candidato não constar nas listagens
oficiais, a Coordenação Local procederá à inclusão do candidato
para a realização da prova desde que o mesmo apresente o
comprovante de pagamento bancário (boleto) original e legível
devidamente autenticado pela rede bancaria.
A inclusão da inscrição de que trata o item anterior será
realizada de forma condicional, e será analisada pela Comissão
Técnica do Concurso Vestibular FMP, durante a fase de
processamento do concurso, com o intuito de se verificar a
efetividade da referida inscrição. Constatada a improcedência da
inscrição, esta será automaticamente cancelada sem direito a
reclamação, independentemente de qualquer formalidade,
considerados nulos todos os atos dela decorrentes.
11. ESTOU SEM O MEU RG, POSSO FAZER A PROVA?
RESPOSTA: Serão considerados Documentos de Identidade, o
original e/ou fotocópia autenticada da carteira e/ou cédula de
identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas
Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das
Relações Exteriores; Carteira Nacional de Habilitação (modelo
novo com foto); Cédula de Identidade fornecida por Órgãos ou
Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento
de identidade (OAB, CORECON, CRA, CREA, etc); Passaporte e
Carteira de Trabalho.
Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros
fins: Certidão de Nascimento; Título Eleitoral; Carteira
Nacional de Habilitação (emitida antes da Lei n. º 9.503/97);
Carteira de Estudante; Crachás e Identidade Funcional de
natureza pública ou privada.
Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a
permitir a identificação do candidato com clareza.
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